sexta-feira, 29 de abril de 2011

Presente de grego: no Dia Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho INSS ajuíza 163 ações regressivas!

Com a inserção das ações regressivas na Lei de Benefícios da Previdência Social (Lei nº 8.213/91), o INSS iniciou árduo trabalho propondo, através da da Procuradoria Geral Federal, inúmeras ações regressivas contra empregadores, cujas ações ou omissões foram responsáveis por acidentes de trabalho (vide postagem anterior, do mês de março: Empregador é obrigado a ressarcir INSS).

No dia 28/04/2011 (Dia Nacional de Combate aos Acidentes de Trabalho) foram ajuizadas 163 ações, estimando-se um ressarcimento de R$38 milhões aos cofres públicos.

No mesmo dia, ano passado, foram ajuizadas 206 ações regressivas estimava de R$ 33 milhões), enquanto 341 ações (expectativa de ressarcimento, R$ 55 milhões) foram propostas em 28/04/2009.

Contabilizando a iniciativa do INSS, há um total de 1.443 ações regressivas acidentárias já ajuizadas,  com expectativa de ressarcimento superior a R$ 239 milhões.

Como já dissemos na postagem anterior, investir na prevenção de acidentes de trabalho se tornou um ato a ser perseguido pelo empregador, pois um único acidente gerará o dever de ressarcir o dano sofrido pelo empregado bem como os custos suportados pelo INSS.

Um comentário:

  1. desulpe eu não trabalhei tanto para ver destruirem meu patrimonio se não tem competencia peça demissão ,a partir de hoje as auditorias serão diarias 24 horas para não acontecer acidente se for comprovado imcompetencia respondera ,que é responsavel ,a vida de meus funcionarios vale o que não tem valor ,e estou cancelando contrato com o banco BRADESCO ,ESPERO NÃO TER QUE RETORNAR Á ESSE ASSUNTO ,TAMBEM EXIGO SABER QUEM SÃO MEUS FUNCIONARIOS ,AS,OS CARGOS DE MAIOR CONFIANÇA ,SEMPRE ENTRAR EM CONTATO COMIGO ,dani.filomena@gmail.com ,mesmo assim ,agradeço a todos que trabalham em minhas empresas ,a frase para esse mes é saiba que amanhã podera ser voce ,então perca tempo ,acreditar em minha vida é acreditar na sua .desde sempre muito obrigada ,agradeço daniela filomena,vamos colocar ordem nessa bagunça ,as vezes estou disponivel ,e não quero um acidente nem d ebrincadeira ,daniela filomena,

    ResponderExcluir